quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Planos para expansão do biocombustível no Brasil

Da Agência Petrobras de Notícias:
O diretor de etanol da Petrobras Biocombustível, Ricardo Castello Branco, participou terça-feira (14) do painel "Energias Alternativas e Renováveis na Matriz Global de Energia", no 21o Congresso Mundial de Energia (World Energy Congress 2010), que ocorre em Montreal, no Canadá, até hoje, 16 de setembro.
Em sua apresentação, "Os bicombustíveis na matriz energética global", Castello afirmou que a produção de bicombustíveis está progredindo no Brasil, permitindo que o país cumpra com as metas de redução de emissões dos gases do efeito estufa.
O diretor também destacou a importância dos bicombustíveis para a Petrobras, que os situa como um dos cinco pilares dos planos de desenvolvimento da empresa, juntamente com petróleo, gás e produtos petroquímicos.
Para 2014, as metas da Petrobras incluem um crescimento projetado de 193% na produção de etanol e de 135% nas exportações do produto.
A Petrobras estima ainda um aumento de 47% na capacidade de produção de biodiesel em 2014, de acordo com o Plano de Negócios da Companhia.

Segundo Castello, a Petrobras está investindo para poder atender à demanda mundial por bicombustíveis. Os bicombustíveis são capazes de competir no mercado e de se tornarem parte da solução para as mudanças climáticas globais, afirmou.

Nenhum comentário: