quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Saubara discute impactos do estaleiro do Paraguaçu

Da Ascom da SecultBA:
Localizado a 94km de Salvador, o município de Saubara recebe o seminário “O Homem, seus avanços e a forte influência no Ecossistema” amanhã, dia 10 de setembro (sexta), das 8hs as 17hs, no Centro Educacional Marco Antônio do Carmo.
O seminário é promovido pela Associação dos Sambadores e Sambadeiras da Bahia – Ponto de Cultura conveniado com o Ministério da Cultura – MinC, com a Secretaria de Cultura do Estado-SeculBA e Instituto de Águas e Climas da Bahia – INGÁ através do Edital Caminhos das Águas.
“A idéia desse seminário surgiu para discutirmos como o Homem pode influenciar no ecossistema, tendo como foco principal a criação do Estaleiro Paraguaçú que está com obras marcadas para início em 2011 aqui no município de Saubara”, explica o coordenador geral da Associação, Rosilto do Rosário.
“Nós somos pescadores e a criação desse estaleiro irá afetar diretamente nossa produção. Por isso, criamos esse seminário, para que possamos discutir como será esse impacto”, completa o coordenador.
Para participar do encontro basta fazer a inscrição gratuita às 8hs no local onde será realizada a palestra.
A abertura do seminário contará com a participação dos secretários de Meio Ambiente e Cultura dos municípios de Saubara e Maragogipe, representantes da Coordenação dos Pontos de Cultura da Bahia – SecultBA e INGÁ, além do diretor do Centro Educacional Marco Antonio do Carmo – CEMAC.
Pela tarde o público irá conferir a palestra “O Homem e a sua relação com o ecossistema, a questão dos estaleiros como possíveis modificadores da natureza e o impacto na cultura popular”, ministrada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Saubara, João Carlos.
Ainda pela tarde os pescadores e marisqueiras dos municípios de Saubara e Maragogipe irão se pronunciar sobre o assunto.

Nenhum comentário: