domingo, 12 de setembro de 2010

Serra citará corrupção no Planalto em debate

Da Folha Online:
A equipe de comunicação do candidato José Serra (PSDB) estava reunida até o início da noite de ontem para traçar a estratégia de como abordar, no debate Folha/Rede TV!, na noite de hoje, o suposto envolvimento da ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, braço direito de Dilma Rousseff (PT), num esquema de lobby.
O caso, revelado pela revista "Veja", junta-se ao escândalo da quebra de sigilos fiscais de tucanos e da filha e genro de Serra como arma central do tucano, que está 23 pontos percentuais atrás da petista, segundo o último levantamento Datafolha.
O uso incisivo das suspeitas contra a mais próxima assessora de Dilma durante a passagem da petista pela Casa Civil era defendido pela cúpula do PSDB, ontem.
O presidente do DEM, Rodrigo Maia, tinha dúvidas sobre a conveniência de já usar hoje o teor da reportagem.
O caso continuará a ser discutido hoje, mas informações sobre outros episódios recentes que tiveram o envolvimento de Erenice, como a produção de um dossiê com gastos com cartão corporativo da ex-primeira-dama Ruth Cardoso durante o governo Fernando Henrique Cardoso, também eram levantados pelo staff serrista.
Dilma tem chamado o tucano de "caluniador" e "leviano" no episódio das quebras de sigilo.
O mesmo poderia acontecer ao vincular o caso de Erenice à candidatura petista, sem provas.
Será o primeiro encontro dos dois principais candidatos ao Planalto desde a eclosão do caso dos acessos ilegais a dados fiscais na Receita Federal.

Nenhum comentário: