quinta-feira, 20 de maio de 2010

Acordo Irã-Brasil-Turquia teve aplauso da Venezuela

Na Veja Online:
CARACAS, Venezuela (AFP) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, manifestou seu apoio irrestrito ao acordo nuclear alcançado entre o Irã, Brasil e Turquia, o qual classificou de vitória desses países contra "o império", informou a chancelaria venezuelana em um comunicado.
Em uma conversa por telefone com o presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, "o presidente Chávez aproveitou para manifestar a seu colega iraniano o apoio irrestrito do governo venezuelano ao Acordo tripartite alcançado pelo Irã, Turquia e Brasil em torno do programa nuclear iraniano com fins pacíficos", assinala o comunicado.
Além disso, o presidente destacou o papel de mediadores desempenhado pelo Brasil e Turquia "na busca e conclusão do Acordo, classificando-o como uma vitória das nações do Sul sobre a a agenda de agressão e atropelo impulsionada pelo império americano".
Segundo o documento, Ahmadinejad agradeceu ao apoio de Chávez e passou para ele detalhes sobre a cúpula do G15 que se realizou na segunda-feira, em Teerã, onde foi alcançado o acordo, além de comunicar que muito em breve visitará a Venezuela.

Nenhum comentário: