segunda-feira, 17 de maio de 2010

Democratas assume "compromisso de honra" com o Ficha Limpa

Comunicado do Partido Democratas":
"A história da democracia é a história da mediação institucional, mas devemos avançar no sentido de permitir cada vez mais os chamados projetos de iniciativa popular, como é o caso do Ficha-Limpa, aprovado pela Câmara e sob avaliação do Senado.
Para nós, democratas, pioneiros na aprovação de resolução partidária (desde 2008) exigindo critérios éticos de nossos candidatos, o projeto ficha-limpa é compromisso de honra. Ao lado do PSDB e do PPS, nossos parceiros da Oposição, estamos lutando agora para aprová-lo no Senado.
Esse projeto, a exemplo de outras propostas que estão no Congresso, pôs a Oposição de um lado e o governo do outro. Nós, do PSDB, Democratas e PPS, votando em sintonia com a vontade do povo brasileiro e os governistas em descompasso com a maioria da população. É um fato que devia provocar uma grande reflexão nacional.
A essência de um Parlamento, por mais distorções que tenha, é representar a média das opiniões do país - sem descuidar jamais da pronta resposta aos anseios e sonhos da larga maioria da população. É isso que está em jogo no caso do ficha-limpa.
Em decorrência da nossa ação em favor de projetos como esse a população poderá aumentar a confiança nas instituições democráticas, única forma de deter eventuais tentativas de impor, como foi feito na Venezuela, uma ditadura sob fachada democrática".

Nenhum comentário: