quarta-feira, 12 de maio de 2010

Deputado propõe campanha contra drogas entre camioneiros

Da Ascom da Assembléia Legislativa da Bahia:
Preocupado com o aumento de uso de drogas, anfetaminas e bebidas alcoólicas entre os caminhoneiros, o deputado Aderbal Caldas (PP) apresentou projeto de lei que prevê a afixação de cartazes em postos de gasolina e restaurantes, alertando para os riscos de se dirigir sob o efeito dessas substâncias.
De acordo com o projeto, “os postos e restaurantes localizados às margens de rodovias estaduais devem afixar em suas dependências, locais visíveis e de fácil acesso, cartazes informativos alertando os motoristas de caminhões sobre os riscos de dirigirem sob efeito de álcool, drogas e anfetaminas”.
Para Aderbal Caldas, a combinação do uso de bebida alcoólica ou drogas com o ato de dirigir tem um efeito devastador tanto para quem usa quanto para as pessoas que trafegam nas estradas ou nas vias públicas das cidades. “No entanto, o uso de álcool, drogas e anfetaminas vem aumentando consideravelmente entre os caminhoneiros, o que torna o assunto um grave problema de saúde pública”. Ele observou, na justificativa do projeto, que pesquisas recentes comprovam que a maioria dos motoristas de caminhão utiliza essas substâncias objetivando diminuir o cansaço e evitar que o sono impeça que eles dirijam durante toda a noite.

Nenhum comentário: