domingo, 23 de maio de 2010

Dia Mundial do Museu lembrado na Câmara de Salvador

Em comemoração ao Dia Mundial dos Museus, celebrado no dia 18 de maio, o vereador Edson da União (PMN) apresentou uma Moção de Congratulação na Câmara Municipal de Salvador. A data foi instituída pelo Comitê Internacional de Museus (Icom) com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância dos museus.
Edson da União justificou a moção destacando a contribuição dos museus para o registro e compreensão da história dos povos. “Afinal, eles são os responsáveis por preservar a história e a cultura da humanidade. Através dos anos, preservam os objetos que foram utilizados, inventados ou descobertos pelo homem ao longo de sua existência histórica”, afirmou.
O vereador informou que o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), vinculado ao Ministério da Cultura (Minc), realizou de 17 de maio até ontem (domingo, 23) a 8ª Semana Nacional de Museus. O objetivo do evento, segundo Edson da União, foi promover a integração das instituições museológicas, intensificando suas relações com a sociedade.

Nenhum comentário: