segunda-feira, 17 de maio de 2010

Empresário Emílio Odecrech vai entregar a Edvaldo Brito projetos para investimento da iniciativa privada na área do Pelourinho

O vice-prefeito Edvaldo Brito participou de hoje (17.05) café-da-manhã com empresários na Associação Comercial da Bahia. Durante o evento, o empresário Emílio Odebrecht falou sobre a expansão mundial dos negócios da família e as relações da iniciativa privada com a cidade do Salvador, destacando o Centro Histórico. Como coordenador dos assuntos do Pelourinho na administração municipal, o vice-prefeito fez um pronunciamento e propôs ao empresário enviar-lhe projetos de investimentos na área. Emílio Odebrecht mostrou-se receptivo.
Em seguida, o vice-prefeito participou da reunião periódica do Pelourinho na Casa de Jorge Amado com mais de 30 representantes de secretarias e órgãos municipais, secretaria estadual de cultura, Ministério Público Estadual, Polícias Civil e Militar, ABAV-Bahia e Casa de Jorge Amado, entre outros. Os participantes fizeram uma avaliação das últimas reuniões, principalmente os encontros recentes com os secretários de turismo estadual, Antônio Carlos Tramm, e de segurança pública, César Nunes.
Até o próximo dia 31, quando acontecerá nova reunião, serão avaliados todos os projetos em andamento para a região, como o videomonitoramento com 14 câmeras da prefeitura, o plano viário da Transalvador, as intervenções propostas pela Fundação Mário Leal Ferreira, entre outros assuntos. O vice-prefeito pediu que a Defesa Civil informe quais são os prédios que oferecem risco na área do Centro Histórico, e, a partir daí, será elaborado um estudo jurídico da situação desses edifícios com o fisco municipal para que, de acordo com o Código Civil de 2002, seja feita a passagem da propriedade para o município. Em seguida, será discutido com o Iphan o destino desses imóveis.
Na reunião do final do mês, a representante da Secretaria Estadual da Cultura, arquiteta Beatriz Cerqueira Lima, coordenadora do Escritório de Referência do Centro Antigo de Salvador, fará a exposição do projeto de intervenção do Governo do Estado, elaborado com a participação das três esferas de governo e da sociedade civil. No mesmo dia, será criado um grupo para elaborar as propostas de parceria a serem apresentadas ao empresário Emílio Odebrecht num prazo de 30 dias.

Nenhum comentário: