terça-feira, 25 de maio de 2010

Presidenciáveis defendem a reforma tributária

Da Folha de São Paulo:
Em sabatina da CNI (Confederação Nacional das Indústrias) com os presidenciáveis, José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) defenderam a reforma tributária. Serra foi o mais afiado no discurso. Ele elevou o tom das críticas à sua adversária petista e ao governo Lula. Segundo o tucano, há "loteamento político" no governo federal. "A Infraero está loteada. Hoje, as agências reguladoras estão divididas entre partidos. Tudo está loteado."
O tucano afirmou que o governo federal não solucionou problemas de infraestrutura do país, apesar do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). "Estão sendo resolvidos? Não duvido que haja boa intenção, mas está complicado", disse.
Presidenciáveis José Serra, Dilma Rousseff e Marina Silva participam de sabatina da CNI, em Brasília "Falta planejamento, qualidade de gestão e falta capacidade para fazer sequenciamento dos investimentos segundo a ordem de prioridade", reiterou.
Serra rebateu Dilma no que diz respeito à alta dos juros no país. "Não entendi a explicação da Dilma quando ela defende a política cambial e de juros. Entra governo, sai governo, continuamos com os maiores juros do mundo", disse. O tucano afirmou que o Brasil é "campeão" por ter a maior taxa de juros do mundo.

Nenhum comentário: