domingo, 2 de maio de 2010

Seminário debate mudanças climáticas e comércio internacional

Do site da CNI:
São Paulo – As exportações brasileiras vão crescer ou diminuir quando as negociações sobre mudanças climáticas forem concluídas? Quais são os conflitos e as convergências entre as agendas de mudanças do clima e os acordos no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC)? Para responder essas e outras perguntas a Confederação Nacional da Indústria (CNI) realiza amanhã, em São Paulo, o seminário “Comércio e Mudança do Clima”, com especialistas em meio ambiente, mudanças climáticas, em comércio exterior e em negociações internacionais.
“Queremos investigar quais serão os impactos dos acordos de mudanças climáticas no comércio internacional. E também buscamos entender a relação entre as agendas das negociações multilaterais da OMC e a de mudanças climáticas da Comissão da ONU para o clima”, afirmou a gerente-executiva de Negociações Internacionais da CNI, Soraya Rosar.
O evento terá a participação, via videoconferência, da conselheira da OMC Doaa Abdel Motaal, responsável pela área de meio ambiente. No mesmo painel estarão o ministro Carlos Márcio Cozendey, do Ministério de Relações Exteriores, e Diego Bonomo, da Brazil Industries Coalition (BIC). Também participarão do evento Rodrigo Lima, do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (Icone), Rudolf Buhler, do Instituto Aço Brasil, e Katsuo Homma, gerente-geral de desenvolvimento sustentável da mineradora Vale.

Nenhum comentário: