sábado, 1 de maio de 2010

Senai amplia oferta de cursos progissionalizantes

Do site da CNI:
Brasília - O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, anunciou, ao lembrar as comemorações do Dia do Trabalho, neste sábado, 1º de maio, que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) continuará ampliando o número de matrículas e a oferta de cursos profissionalizantes para adaptar o trabalhador aos novos perfis exigidos pelo mercado de trabalho, que, segundo ele, cada vez mais exige especialização.
“As mudanças que estão ocorrendo no ambiente de trabalho nos colocam o desafio de adaptar o trabalhador brasileiro aos novos perfis profissionais. Por isso é que o Sistema Indústria, através do SENAI, tem buscado não só ampliar o número de matrículas e a oferta de cursos de formação e qualificação, como paralelamente vem atualizando o conteúdo desses cursos e investindo em laboratórios. O objetivo final é preparar o novo trabalhador para os desafios que estão colocados para o país”, assinalou Monteiro Neto.
O presidente da CNI enfatizou que o trabalhador tem muito a comemorar neste 1º de maio, atravessada a crise econômica internacional que afetou o país. “Nada menos do que 12 milhões de empregos formais foram gerados nos últimos sete anos no Brasil. E empregos de melhor qualidade. Tudo isso porque o país vive um momento de grande dinamismo econômico e de confiança”, acrescentou.
Lembrou que o mercado interno tem sido a fonte do dinamismo da economia brasileira, que produz, na sua visão, um desenvolvimento de melhor qualidade, com inclusão social e melhor distribuição da renda. “A renda do trabalho no Brasil tem crescido, ou seja, amplia-se a massa salarial, elevam-se os salários em valores reais, aumenta significativamente o salário mínimo. Tudo isso tem permitido que o Brasil bata recordes na geração de empregos. Portanto, sem nenhuma dúvida, o trabalhador brasileiro tem o que festejar”, concluiu o presidente da CNI.

Nenhum comentário: