quinta-feira, 13 de maio de 2010

Uneb presta homenagem merecida a Bule-Bule

Texto de Maurício Matos, da Ascom da Prefeitura de Camaçari:
O repentista Bule Bule foi homenageado na noite de quarta-feira (12/05) pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Na ocasião, o reitor da Universidade, Lourisvaldo Valentim, entregou a Bule Bule uma placa alusiva ao trabalho cultural desenvolvido pelo repentista. O evento Bulindo com Bule Bule foi realizado no Teatro da Uneb, no Campus 1, em Salvador e contou com exposição fotográfica, relatos de “causos”, cantoria, emboladas e desafios, chulas e sambas-de-roda.
Nascido em 22 de outubro de 1947, no município de Antônio Cardoso, no recôncavo baiano, Bule Bule tem rica produção poética e musical, com raízes nordestinas. Ao longo dos quase 40 anos de carreira, gravou seis CDs, é autor de quatro livros e tem mais de 80 cordéis escritos.
Em novembro de 2009 estrelou o premiado documentário Bule Bule Vai ao Cinema, produzido por Marcelo Ismerim. O repentista, que mora em Camaçari há cerca de 30 anos, tem ligação com o Município desde o final da década de 70, quando trabalhou na empresa que fez o calçamento da sede da Cidade. Bule Bule é pai do Coordenador Municipal da Juventude de Camaçari, Pedro Azevedo, mais conhecido como Pedro Bule.

Nenhum comentário: