quinta-feira, 27 de maio de 2010

Assassinato do delegado repercutiu no Congresso

De Fernanda Chagas, da Tribuna da Bahia:
Engrossando o coro, em discurso feito ontem no plenário da Câmara Federal, o deputado ACM Neto (DEM) lamentou o assassinato brutal do delegado Clayton Leão e se solidarizou com os familiares da vítima, disparando que o governador Jaques Wagner deveria renunciar ao cargo. Segundo ele, a Bahia hoje “é um estado tomado pelo medo, pela insegurança, pela criminalidade desenfreada, pela falta de controle e presença do poder público estadual no combate ao crime. Tanto que parte dos policiais civis estão em greve reclamando da falta de condições de trabalho”.
Neto disse ainda esperar que a vida do delegado não seja levada em vão. “O choro de sua família é de todo o povo baiano, e que sirva de alerta para as autoridades públicas do estado. Sei que o governador está no fim do seu mandato, mas não é possível que o legado que ele deixe para a Bahia seja o de ter transformado o nosso estado no palco da violência, criminalidade e banditismo. Logo a Bahia, que sempre foi vista e reconhecida pelo país por suas belezas naturais, riquezas, força cultural e inteligência do seu povo”, discursou.
Assim como ele, o senador Antonio Carlos Junior (DEM) disse que o crime de ontem demonstra o “abismo sem fim” que se tornou a segurança pública na Bahia. De acordo com o senador, a Secretaria da Segurança Pública informou que 4.796 pessoas foram assassinadas no Estado no ano passado, o que representa 48,9% a mais do que em 2008. “Difícil sabermos até onde despencaremos neste abismo sem fim

Nenhum comentário: