Do site da CNI:
Brasília - A Confederação Nacional da Indústria (CNI) homenageou 12 empresários brasileiros com a Ordem do Mérito Industrial. “É um justo reconhecimento a empresários que formam uma constelação extraordinária de brasileiros. Eles reforçam pelas suas histórias de vida, a força do Brasil”, disse o presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, durante a solenidade de entrega da comenda, realizada nesta terça-feira, 25 de maio, em Brasília.
Um dos homenageados, João Sandoval da Silveira, que é diretor da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEP), falou da importância da homenagem e destacou a dimensão que a CNI alcançou ao longo dos últimos anos. “A CNI vem ajudando o governo a colocar o país entre as economias mais importantes do mundo”, disse Sandoval.
Outro agraciado com a Ordem do Mérito Industrial, Sandro Mabel, presidente do Conselho de Administração do Grupo Mabel e deputado federal pelo PR de Goiás, disse que os projetos da indústria, que ele defende no Congresso Nacional, beneficiam a sociedade. Da Bahia, Bernardo Gradin, da Braskem, foi o único agraciado.
O empresário José Nasser, do setor da construção civil no Amazonas, diretor e vice-presidente da CNI, ressaltou que a comenda aumenta a sua responsabilidade na gestão do setor industrial. Ele atribuiu a homenagem ao apoio dos funcionários da sua empresa. “No meu estado, apenas dois industriais receberam essa premiação ao longo de 50 anos. Quero dividir a homenagem com os colaboradores da minha empresa, a J. Nasser Engenharia”, disse o empresário.
A comenda entregue desde 1958 premia personalidades e instituições nacionais e estrangeiras que atuam para garantir a expansão da indústria brasileira. Em 52 anos de existência, a Ordem do Mérito Industrial foi concedida a 171 personalidades dentre elas os ex-presidentes da República Juscelino Kubitscheck, Eurico Gaspar Dutra, e os ex-ministros Otacílio Negrão de Lima, Mário Henrique Simonsen e Jarbas Passarinho.
Neste ano, a Ordem do Mérito Industrial foi entregue a:
• José Nasser, vice- presidente da CNI, presidente da J. Nasser Engenharia e ex- presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM)
• Bernardo Afonso de Almeida Gradin, presidente da Braskem e ex-vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia.
• Fernando de Castro Marques, presidente da União Química com unidades no Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo.
• Hélcio Rezende Dias, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da Grande Vila Velha e presidente dos Sindicatos dos Lojistas do Comércio de Vila Velha, no Espírito Santo.
• Sandro Mabel, presidente do Conselho de Administração do Grupo Mabel, deputado federal pelo PR de Goiás
• Roberto José Fae, diretor do conglomerado Avanti, Cortex, Adar Tecidos e Fatex, de Mato Grosso do Sul
• Mário Valério Gazin, diretor e sócio-presidente do Grupo Gazin, com sede em Douradina, no Noroeste do Paraná.
• Francisco Ferreira Souto Filho, presidente do Grupo F. Souto, no Rio Grande do Norte
• José Aury Klein, presidente do Centro das Indústrias de São Leopoldo e vice-presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário e do Calçado de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.
• Laerte Eloi Oestreicher, presidente da madeireira I.C.M Ferreira Oestreicher, em Roraima
• Vilmar de Oliveira Schürmann, empresário do setor de turismo com empreendimentos em Bombinhas e em Balneário Camboriú, em Santa Catarina
• João Sandoval da Silveira, presidente da Brasinox - Brasil Inoxidáveis com sede em Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário