quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mutirão da Prefeitura muda orla marítima de Salvador

Da Secom da Prefeitura de Salvador:
Após a demolição das barracas da orla marítima, a Prefeitura de Salvador está realizando, desde a semana passada, um mutirão com a participação de vários órgãos municipais para recuperar a faixa que se estende do Jardim de Alá até Itapuã. Desta forma, a área litorânea da capital recupera seus atrativos e belezas naturais, a partir das intervenções que vêm sendo feitas pelo Município, devolvendo à população da capital baiana o orgulho e a autoestima proporcionados pelas suas praias.
As ações envolvem a recuperação da pavimentação em pedras portuguesas, pintura de corrimão, substituição do mobiliário danificado, pintura dos mirantes e das laterais das pontes existentes na faixa litorânea, manutenção da iluminação e poda de coqueiros, dentre outros serviços.
Atendendo a uma sugestão do prefeito João Henrique, a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), segundo Euvaldo Jorge, secretário municipal de Transportes e Infraestrutura (Setin) está fazendo a pintura de alguns trechos com as cores verde e amarela, alusivas à Copa do Mundo que acontece no próximo mês na África do Sul. Mais bonita, a orla já apresenta um novo visual com as intervenções, que, nesta primeira etapa, devem se estender por 60 dias.
Participam do mutirão, além da Desal, a Limpurb, a Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp) e a Superintendência de Conservação e Obras Públicas de Salvador (Sucop).

Nenhum comentário: