sexta-feira, 7 de maio de 2010

Aviação de segurança pública em debate na Bahia

Da Agecom do Governo da Bahia:
Diante da infraestrutura atual apresentada em todos os segmentos militares do estado, a capital baiana sedia pela primeira vez o Fórum Nacional de Aviação de Segurança Pública. Em sua terceira edição, o evento acontece até amanhã, sábado (8), no Gran Hotel Stella Maris, reunindo mais de 200 profissionais, entre pilotos, operadores e mecânicos de voo das unidades de operações aéreas das polícias Federal, Militar, Civil e Rodoviária Federal, Força Nacional e Bombeiros de todo o país. “Diferente de muitos estados, a Bahia apresenta uma estrutura enxuta e funcional, que serve de exemplo para o Brasil. Portanto, o fórum visa, entre outros objetivos, fazer com que todos visualizem esta infraestrutura”, afirmou o subsecretário nacional de Segurança Pública, Alexandre Aragon, durante a abertura do evento, realizada nesta quinta-feira (6), no hangar da PM.
O fórum foi organizado pela Comissão de Aviação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, e pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer). O foco é consolidar o Sistema Integrado de Aviação de Segurança Pública, além de discutir a estruturação da política de aviação nesta área.
Nota do Editor: Salvador pode até descobrir uma área ideal para pouso e decolagem de suas aeronaves de segurança pública, fazendo a área do Aeroclube voltar às suas origens e derrubando aquele monstrengpo cheio de irregularidades que ocupa a visão do mar e se diz chamar de sopping center. Com o retorno da pista do Aeroclube, além dos helicópteros, pequenos aviões podem decolar da área para ajudar na segurança de nossa insegura metrópole e região metropolitana. A área original está lá. Só falta a decisão política de governo. O resto é com a engenharia.

Nenhum comentário: