quarta-feira, 26 de maio de 2010

Das melhores cidades do planeta, Brasil tem três: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

Da Veja Online:
Uma pesquisa anual da consultoria em recursos humanos Mercer mostra que Viena (Áustria) se mantém como a cidade de melhor qualidade de vida do mundo. Apesar da crise econômica que enfrenta, a Europa Ocidental continua no topo da lista. Das 25 melhores cidades para se viver, 16 ficam no Velho Continente. Em segundo e terceiro lugares, aparecem as suíças Zurique e Genebra, respectivamente. As alemãs Dusseldorf, Munique e Frankfurt estão entre as "top 10".
Todos os anos, a empresa divulga a lista, que leva em conta aspectos como política, sociedade, economia, saúde, saneamento, escolas, serviços públicos, transporte e moradia. Em 2010, o ranking inclui 221 cidades ao redor do mundo, com dados coletados entre setembro e novembro de 2009. Das cidades pesquisadas, Bagdá (Iraque) tem a pior qualidade de vida.
O Brasil é representado na lista por três cidades: São Paulo, que ocupa a 117ª posição no ranking, atrás do Rio de Janeiro (116º) e de Brasília (104º). Como foram incluídas várias cidades este ano, não é possível fazer uma comparação com o posicionamento das cidades no ano passado. Em relação à lista de 2009, seis novas cidades foram incluídas. E desta vez foi criado também um ranking ambiental - Calgary (Canadá) lidera, seguida por Honolulu, em segundo, e Ottawa e Helsinque (empatadas em terceiro).

Nenhum comentário: