quarta-feira, 26 de maio de 2010

Gil diz que é pé frio e desiste de cantar na abertura Copa

Da Veja Online:
A poucos dias do início da Copa do Mundo, Gilberto Gil anunciou que desistiu de viajar à África do Sul. Gil, que adora futebol e sempre que pode torce ao vivo, diz que chegou a uma triste conclusão: "Sou pé frio. Só pode. Fui a três Copas, e nas três o Brasil perdeu. Foi assim em 1990, na Itália; em 1998, na França e em 2006, na Alemanha. A Flora até falou: E não faz música, não, hein", disse. Gil fez uma música na época da Copa de 1998 ("Quando a seleção marcar um gol/ serão séculos e mais séculos transcorridos/ desde que os astecas e os tupis/ conforme a voz da lenda diz/ pelejavam com a luz-bola e o balão-sol/ num jogo de viver feliz").
Dessa vez, Gil vai ver os jogos pelos hotéis onde estiver, já que durante a Copa, estará excursionando pelo Nordeste, com shows para divulgar o CD e comemorar as festas juninas. "Eu fico nervoso à beça. Meu corpo fica até meio febril. Fico assim com uns 37 ou 37,5 de febre."
Gil discorreu sobre sua influência nos destinos da seleção brasileira durante um café da manhã na Gegê Produções, em que o assunto principal era a grande festa junina comandada por ele no próximo sábado, dia 29, no Rio de Janeiro. Forrozeiro convicto, Gil firmou uma parceria com a TV Globo para tentar fazer do Rio um pólo de festas juninas comparável a cidades nordestinas como Caruaru e Campina Grande.
A festa será na Quinta da Boa Vista, e terá entre os convidado Zeca Pagodinho, Vanessa da Matta, Alcione e, claro, Preta Gil. O compositor fará o lançamento de seu CD Fé na Festa e todos os demais cantarão seus sucessos com uma pegada de forró. "Todo mundo vai entrar na dança. O tom vai ser o de Fé na Festa, mesmo. E na verdade, são ritmos fronteiriços. Todos dialogam. Zeca mesmo (disse se referindo a Zeca Pagodinho) nos ensaios falou assim: Não tem problema, não. É tranquilo. É que nem partido-alto, pô. Eu entro, o sanfoneiro vai lá e improvisa. Tranqüilo", lembrou Gil.

Nenhum comentário: