segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dilma mostra desconforto em palanque duplo

De Biaggio Talento, em O Globo:
A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, mostrou ontem, em Salvador, que enfrentará muita dificuldade para se equilibrar em estados onde terá dois palanques de candidatos a governador. Dilma participou do encontro do PT que confirmou o nome do governador da Bahia, Jaques Wagner, como candidato à reeleição. E teve de responder se também subirá no palanque do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), adversário de Jaques Wagner. Dilma acabou deixando a situação em aberto.
— A tendência é que eu participe dos dois palanques, mas isso ainda não está decidido, pois não está concluído o processo das alianças que sustentarão o projeto que represento. O presidente Lula é outra questão — disse Dilma, explicando que decidirá o que fazer "quando os partidos apresentarem e definirem seu apoio à minha pré-candidatura". Dilma disse não estar preocupada com a demora do PMDB em anunciar oficialmente o apoio à sua candidatura.
— Temos que respeitar o fato de que cada partido tem seu tempo. Esse é um caso que vai resultar numa solução mais madura. A informação que tenho é que a executiva do PMDB se reúne terça-feira, quando veremos o resultado. E marcaram a convenção para o dia 12 de junho. Ao ser questionada se essa dubiedade não poderia confundir o eleitor da Bahia, Dilma ponderou que, para uma tomada de decisão, "tudo isso será considerado". A dificuldade de Dilma se revelou até quando ela repassou a Wagner um recado do presidente Lula.
— Ele (Lula) me disse: "Cê vai lá no Jaques? Dá a ele um grande abraço e a certeza de que eu estou com ele" — disse ela, sendo interrompida por um repórter que queria saber se também havia recado para Geddel.
— Ele também tem apreço pelo Geddel — acomodou.

Nenhum comentário: