sábado, 22 de maio de 2010

Empresa israelence anuncia construção de usina de energia solar

Da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria:
A BrightSource Energy anunciou que conseguiu levantar mais U$150 milhões em fundos para o desenvolvimento de grandes usinas de produção de energia solar, chegando a um total de U$300 milhões. As usinas serão montadas nos EUA.
A BrightSource é subsidiária da israelense BrightSource Industries e tem sede na Califórnia, EUA. Desde 2008, a empresa conseguiu uma série de acordos com grandes empresas estadunidenses, como a Pacific Gas & Eletric e a Southern California Edison, para a construção de 14 usinas solares no sudoeste dos Estados Unidos até 2016. Agora, com a entrada de novos investidores, a empresa conseguiu chegar ao valor de U$300 milhões, cerca de R$560 milhões.
Segundo o site CNET, o dinheiro vai ser utilizado para garantir os 2610 megawatts de energia sob contrato, além de ajudar nos planos da BrightSource de expansão internacional. A energia produzida nestas usinas seria capaz de abastecer centenas de milhares de casas do país – ou seja, dezenas de cidades pequenas ou alguma metrópole regional.

Nenhum comentário: