terça-feira, 18 de maio de 2010

Empresários do Brasil e da Alemanha se encontram em Munique

Do site da CNI:
Brasília – No Ano Alemanha-Brasil de Cooperação em Pesquisa e Tecnologia, empresários dos dois países se reúnem em Munique, Alemanha, para discutir iniciativas de cooperação voltadas para a inovação e competitividade. Processos de automatização industrial, automóveis e autopeças, fármacos e geradores eólicos são assuntos do interesse dos brasileiros. Os alemães querem saber mais sobre o etanol e a agricultura orgânica do Brasil. Os temas serão debatidos no Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere alemã, a Bundesverband der Deutchen Industries (BDI), de 30 de maio a 1º de junho deste ano.
“Inovação é um tema transversal do encontro, pois reúne as comissões mistas de cooperação econômica e de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil”, explica o coordenador do painel temático no EEBA e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (FINDES), Sérgio Rogério de Castro. Ele também será um dos debatedores do talk-show, que terá a presença de brasileiros e alemães especialistas em pesquisa e inovação tecnológica. Segundo Castro, a CNI e a BDI vão levar para o encontro projetos de cooperação realizados, no formato “2+2”, por uma empresa brasileira e uma alemã, em conjunto com dois institutos de ciência e tecnologia, um de cada país. “Vamos anunciar aos presentes que o canal de cooperação está aberto pela BDI e CNI para receber projetos dos dois países, na área de inovação, com apoio e recursos dos governos brasileiro e alemão”, afirma Sérgio Castro.
O coordenador do Encontro pela Câmara Brasil-Alemanha, Ingo Plöger, garante que o interesse alemão pelo Brasil em 2010 é quatro vezes maior do que em 2009, quando vieram ao país 10 delegações empresariais da Alemanha. Para este ano, estão previstas 40 visitas. “Já recebemos, até o momento, 13 delegações alemãs diferentes, três das quais encabeçadas por ministros de Estado. Teremos, ainda, outras 27 até o final do ano”, informa Plöger. Segundo ele, as delegações brasileiras vão à Alemanha em busca, principalmente, de

Nenhum comentário: