segunda-feira, 17 de maio de 2010

Encontro empresarial da América Latina, Caribe e Europa

Brasília - A Confederação Nacional da Indústria (CNI) representa a indústria brasileira no Encontro Empresarial América Latina, Caribe e União Européia, que ocorreu nesta segunda-feira, 17 de maio, em Madri, Espanha. No evento, foram discutidos temas como inovação e tecnologia, relações comerciais, melhoria da infraestrutura e da segurança energética.
Representam a CNI no evento, o coordenador da Coalizão Empresarial Brasileira, Carlos Mariani, e a gerente-executiva da Unidade de Negociações Internacionais da CNI, Soraya Rosar. O encontro, que reúne organizações empresariais e empresários, ocorre em paralelo à cúpula governamental, que deverá retomar as negociações sobre o livre comércio entre o Mercosul e a União Européia, suspensas desde 2004.
Mariani e Soraya também participaram ontem de um almoço com um grupo de coordenadores do Fórum Empresarial Mercosul e União Européia, que monitora o processo negociador de livre comércio. Com a retomada das negociações entre os dois blocos comerciais, o Fórum deve refazer sua agenda de trabalho.
Da discussão do Encontro Empresarial América Latina, Caribe e União Européia, deve sair uma declaração para ser entregue aos governos dos países.

Nenhum comentário: