terça-feira, 18 de maio de 2010

Hoje é Dia de Combate à Exploração Sexual da Criança e Adolescente

Secom da Prefeitura de Salvador:
Hoje (18), no auditório do Ministério Público Estadual, em Nazaré, a partir das 9h, serão premiados os participantes do Concurso de Frases promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
A premiação ocorrerá durante o Seminário que irá registrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra a Criança e ao Adolescente. Com o tema “Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater”, o evento convida a sociedade a se mobilizar em defesa dos direitos de crianças e adolescentes e combater a violência sexual.
A Setad, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), realizou o concurso, sobre o tema “Violência Sexual contra Criança e Adolescente é crime. Combatê-la é dever de todos“, com o objetivo de incentivar os alunos da rede municipal de ensino de Salvador a expressar sua opinião sobre o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. Alunos do 5º ano de escolarização do Ensino Fundamental ou da modalidade SEJA I – Estágio IV participaram do concurso, pelo período de 22/03 à 30/04.
A comissão julgadora observou a criatividade; o conhecimento sobre o assunto e a adequação às normas técnicas, nas frases elaboradas, para definir os primeiros colocados que serão premiados com aparelho de celular, mp4, kit escolar e coleção de livros.

Nenhum comentário: