sexta-feira, 7 de maio de 2010

Edvaldo Brito fez saudação de abertura no Fórum Lusófono

Texto de Roberto Macedo:
O vice-prefeito Edvaldo Brito fez a saudação de abertura do segundo dia de debates, hoje (07.05), do I Fórum Lusófono de Turismo e Empresas Prestadoras de Serviços aos Municípios, que acontece até amanhã no Hotel Pestana, dentro da Programação da XXVII Assembléia da UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa. O tema foi “O impacto dos grandes eventos desportivos no desenvolvimento local”. No seu pronunciamento, o vice-prefeito destacou os ancestrais comuns e os laços que unem os países de língua portuguesa. “Uma identidade que precisa ser cada vez mais valorizada e festejada, congregando-nos num ideal de desenvolvimento comum”, destacou Brito. Estão participando do encontro representantes de nove países, incluindo a região autônoma de Macau, na China.
Em seguida, o Secretario Estadual Para Assuntos da Copa 2014, Ney Campelo, expôs o que representa para Salvador ser uma cidade-sede do mundial de futebol de 2014 e foi iniciado o debate, que reuniu também Cunha Vaz, consultor de Lisboa especializado em esportes; o conselheiro Douglas Vasconcellos, do Ministério das Relações Exteriores do Brasil; e Stelio Amarante, coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura do Rio de Janeiro.
A Copa de 2014 representa uma grande oportunidade para a capital baiana em relação a modernização, ampliação da oferta de empregos, desenvolvimento da indústria do turismo e melhoria da infraestrutura urbana, entre outros itens. Calcula-se que o país vai investir 50 bilhões de dólares em infraestrutura nas 12 cidades-sede. Muitos desafios estão postos para que cada cidade atenda às exigências da Fifa e dos turistas que virão em busca do espetáculo da bola.
Nas próximas semanas será criado o Comitê Gestor da Copa 2014 unindo a Prefeitura do Salvador e o Governo do Estado. “Todo esse investimento vai servir para o povo de Salvador, pois as melhorias não serão apenas para a Copa e, sim, para o dia-a-dia do soteropolitano, que terá uma cidade mais moderna e mais humana”, concluiu o vice-prefeito Edvaldo Brito.

Nenhum comentário: