O candidato a senador Edvaldo Brito (PTB), integrante da coligação “A Bahia Tem Pressa”, teve um domingo de muitas atividades em Salvador e no interior do Estado.
Pela manhã, na capital, participou de uma carreata ao lado do filho Antonio Brito, candidato a deputado federal pelo PTB.
Eles percorreram toda a Avenida Suburbana acompanhados por dezenas de carros.
Em seguida, ao lado do filho, esteve no lançamento de uma obra social no Centro Comunitário da Paróquia de São Cristóvão, onde falou sobre a importância da solidariedade e a necessidade do trabalho pelo fim das desigualdades sociais.
No final da tarde de domingo, Edvaldo Brito foi ao município de Conceição do Almeida, no Recôncavo, a 160 km de Salvador.
Na localidade de São Francisco de Mombaça foi recebido pelo prefeito Ito de Bêga (PMDB), vereadores e lideranças da região.
Ao lado do deputado federal Marcelo Guimarães Filho (PMDB), candidato à reeleição, participou de um comício na praça principal do distrito, que reuniu milhares de pessoas.
Brito destacou o projeto do “Trio da Bahia”, formado por ele, Geddel Vieira Lima e César Borges, e falou das suas propostas no Senado, que incluem a criação da Lei de Responsabilidade Educacional - com educação de qualidade, professores motivados e gestores cobrados -, a Reforma Tributária e o pagamento da URV aos servidores públicos.
No final do discurso, já no início da noite e sob chuva, pediu um presente:
“Quando vejo uma praça como esta, repleta, apoiando o filho de uma lavadeira e de um pedreiro que venceu pela educação, tenho a certeza de que me falta ainda retribuir os impostos do povo que permitiram que eu estudasse em colégios públicos. E essa retribuição eu darei no Senado. Por isso, peço a todos vocês a minha eleição no próximo dia 3 de outubro, data do meu aniversário”.
Vereadores e líderes da região também discursaram, pedindo apoio para a coligação “A Bahia Tem Pressa”.
O prefeito Ito de Bêga agradeceu a presença da multidão e declarou que “Brito, além de ser a cara da Bahia, é também a cara de Conceição do Almeida, pois é filho da região, da vizinha Muritiba. Com ele, um candidato ficha-limpa, vamos ter uma voz ativa e altiva no Senado da República, ajudando a todos os baianos, principalmente os mais humildes”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário