Da Ascom da Câmara de Salvador:
Em mais uma ação de apoio às causas sociais e garantia dos direitos humanos, a Câmara Municipal de Salvador sediou na sexta-feira (10), no auditório do Centro de Cultura, o colóquio de abertura do projeto “Uneb Combatendo a Homofobia”, desenvolvido pelo Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade Diadorim (Nugsex) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
“Como casa do povo, a Câmara não pode aceitar comportamentos preconceituosos e discriminatórios. É preciso combater a homofobia”, declarou a vereadora Marta Rodrigues (PT), ressaltando sua alegria em apoiar e participar do evento.
A vice-reitora da Uneb, professora Amélia Maraux, destacou os estudos científicos desenvolvidos na universidade, que buscam difundir conhecimento na luta contra a homofobia.
Os Jogos da Diversidade, amanhã (11), no campus da Uneb, no Cabula, e a participação na Parada Gay, no domingo (12), no Centro de Salvador, são algumas das atividades que complementam a campanha contra a homofobia.
Também estiveram presentes o reitor Lourisvaldo Valentim, o pró-reitor de assistência estudantil, Paulo Gonçalves, a coordenadora do Nugsex, Suely Messeder, o coordenador do projeto, Marco Martins, e a pró-reitora de extensão, Adriana Mármore, que definiu “a luta contra a homofobia como um combate direto à violência”.
“(Des) Identificações sexuais” e “Outros sexos, outras vivências” foram os principais temas discutidos no colóquio, respectivamente pela manhã e à tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário