Da Agecom do Governo da Bahia:
Para incentivar a obtenção de financiamentos por pequenos e micro empresários, a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) assinou convênio com Associações Comerciais, Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicatos do Comércio do interior da Bahia.
O objetivo é oferecer aos empresários locais, informações úteis para ajudá-los no desenvolvimento de suas atividades por intermédio do crédito a juros acessíveis.
Por meio dos recursos disponibilizados pela Desenbahia, os empresários podem contratar novos funcionários, comprar equipamentos e investir em tecnologia.
Entre as linhas de crédito mais procuradas pelos empresários do interior baiano estão Prodese (indústria, comércio e serviço), CrediFácil Grio, Proago e Protáxi.
De acordo com o presidente da Desenbahia, economista Luiz Alberto Petitinga, a agência de fomento é um dos principais agentes da oferta de crédito ao setor produtivo na Bahia.
Ele explicou que de janeiro a julho de 2010 já foram aprovados R$77,6 milhões para empreendedores no interior.
Somente no ano passado, 36.254 postos de trabalho diretos foram gerados e mantidos a partir da implantação de investimentos financiados pela Desenbahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário