Da Secom da Prefeitura de Salvador:
O viaduto da Gamboa foi entregue sexta-feira (10).
Interditado há pouco mais de um mês e com pelo menos dez anos sem ter sido reformado, o viaduto faz a ligação entre alguns dos principais pontos da capital baiana como Avenida Sete de Setembro/Campo Grande e Cidade Alta/Avenida Lafayete Coutinho (Contorno).
Por lá, passam cerca de mil veículos por hora, em momentos de pico.
A obra exigiu um investimento de quase R$500 mil, provenientes de recursos próprios.
Com a entrega do viaduto, o trânsito naquela área voltou ao normal.
"O viaduto que estava com a estrutura comprometida pela ação do tempo é um ponto de ligação importantíssimo da nossa cidade. E, além de tudo, está num ambiente histórico da nossa cidade e precisava da nossa atenção especial", disse o secretário de Transporte e Infraestrutura, Euvaldo Jorge.
De acordo com ele, a manutenção do local vai oferecer melhor segurança à comunidade, além de ressaltar a beleza daquela área.
"Estamos contribuindo para a segurança dos cidadãos que precisam trafegar pelo local e para que as belezas do ambiente sejam ainda mais observadas", completou.
Entre os serviços feitos no local estão a substituição das vigas metálicas das bordas do viaduto, limpeza com jateamento de limalha de aço de toda estrutura metálica, além das recuperações com argamassa polimérica, do piso em concreto armado e dos gradis.
As escadarias que dão acesso à Avenida Contorno, as balaustradas de proteção e os passeios também foram revitalizados.
Toda a estrutura do viaduto recebeu nova pintura
Nenhum comentário:
Postar um comentário