De Ana Pontes, da Rojas Comunicação:
Quem quer estudar no exterior – seja para fazer High School, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, MBA, curso de idioma ou curso de extensão –, terá este mês uma ótima oportunidade para conhecer as principais agências de intercâmbio do Brasil, ter contato direto com instituições de mais de 15 países, assistir palestras sobre o tema e tirar todas as dúvidas sobre visto, hospedagem e seguro-saúde.
Vem aí, de amanhã a 23 de setembro, o Salão do Estudante Fall Fairs 2010.
A maior feira de educação internacional visitará seis capitais brasileiras: São Paulo (dias 11 e 12, no Hotel Tivoli Mofarrej), Rio de Janeiro (dia 14, no Hotel Sofitel Copacabana), Belo Horizonte (dia 16, no Hotel Mercure Lourdes), Salvador (dia 19, no Hotel Pestana), Florianópolis (dia 21, no Hotel Majestic Palace) e Curitiba (dia 23, no Hotel Four Points Sheraton).
Estarão presentes instituições de ensino de países como Canadá, Espanha, Estados Unidos, Alemanha, Nova Zelândia, Holanda, Irlanda, Argentina, Japão, Suíça, França, Itália e África do Sul.
Só do Canadá serão mais de 50 escolas e universidades.
O evento terá também a participação da Hostelwold.com, maior empresa de albergues do mundo, que oferece hospedagens seguras e confortáveis a custo baixo.
De acordo com levantamento feito pela coordenação do Salão do Estudante, só nos dois últimos anos mais de 164 mil brasileiros foram estudar no exterior.
Ou seja, um aumento de 17% em relação a 2006 e 2007.
“Hoje em dia é muito mais fácil fazer um curso no exterior. É um sonho acessível. Um curso de 1 mês, por exemplo, já incluindo as passagens, visto e seguro, sai a partir de US$ 3.500,00”, afirma Samir Zaveri, coordenador do evento.
Um outro levantamento feito pelo Salão do Estudante, com o público visitante da feira no ano passado, revela que os países mais procurados pelo jovens brasileiros são: Canadá, Espanha, Estados Unidos, Austrália, Irlanda e Reino Unido.
“A procura por países como Canadá, Austrália e Irlanda têm crescido muito por causa das facilidades que eles oferecem em relação aos países que tradicionalmente se encontravam na lista dos mais procurados. A Austrália se destaca por ter um clima parecido com o do Brasil e pela fácil adaptação dos brasileiros à cultura local. No caso da Irlanda, pela facilidade em obter o visto e por causa da permissão de conciliar estudos e trabalho por um preço mais em conta do que outros países da língua inglesa. E o Canadá por conta dos incentivos do governo canadense em atrair estudantes e profissionais qualificados para imigrar para lá e suprir a necessidade de jovens qualificados no mercado de trabalho”, diz Zaveri.
A experiência internacional é cada vez mais valorizada, afinal o intercâmbio possibilita adquirir ou aprimorar um novo idioma, além de dar ferramentas profissionais e pessoais que permitem amadurecer, criar independência, conhecer novas culturas e fazer contatos com pessoas dos mais diversificados cantos do mundo.
E atenção: a entrada no Salão do Estudante Fall Fairs é franca para quem se antecipar.
Basta acessar o site www.salaodoestudante.com.br e imprimir o convite VIP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário