Texto de Sobral Lima:
Cerca de 500 pessoas prestigiaram o jantar de adesão da campanha do 65222, na noite da segunda-feira, dia 13, no Bahia Othon Palace.
Lideranças estudantis, políticas e sindicais, militantes e dirigentes do PCdoB, artistas, empresários, dentre outros, reafirmaram a necessidade de se reeleger Javier e levaram apoio ao deputado.
“A educação do nosso estado precisa de políticos como Javier Alfaya, dono de propostas e ideias de vanguarda, para que as coisas continuem mudando para melhor”, disse Herbert Gama, estudante de Odontologia da UFBa, que estava acompanhado de mais seis amigos, votos declarados no 65222.
Companheira de muitas lutas com Javier desde o começo da militância no movimento estudantil, a deputada federal Alice Portugal levou o seu abraço e reafirmou todo o seu desejo e boa sorte a Javier rumo à vitória.
Discurso afiado de mulher guerreira, a federal Alice Portugal fez questão de relembrar da trajetória política do companheiro de partido, a quem chamou de “político de referência e um dos maiores líderes da nossa geração”.
Alfaya é um político de ideias que marcou toda um geração, sobretudo na luta pela educação e em defesa da cultura, sentenciou.
A deputada federal Lídice da Mata, que deverá ser eleita a primeira senadora da Bahia, junto com Pinheiro, resumiu em poucas palavras o que pensa do parlamentar que Luta Pela Nova Bahia:
“Javier foi um dos grandes responsáveis pela democratização da cultura e da educação. Defende os direitos dos trabalhadores e luta pra revolucionar a política”.
Lídice lembra que na época que Javier assumiu o primeiro mandato de vereador descobriu nele qualidades de um grande pensador, com propostas muito à frente do seu tempo.
E resumiu:
"votar em Javier é dar continuidade à qualidade que ele oferece ao Legislativo, assim como eleger Wagner e Dilma no 1º turno também é compromisso de todos nós baianos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário