sexta-feira, 3 de setembro de 2010

PF assume investigação da quebra de sigilo na Receita

De Daniella Jinkings, Agência Brasil:
BRASÍLIA - Por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Polícia Federal (PF) vai assumir o comando das investigações sobre a quebra do sigilo fiscal de 140 pessoas na Receita Federal.
De acordo com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, o presidente quer urgência na apuração e pediu que a PF faça um relato diário de seus trabalhos, que deverá ser repassado a ele, ao ministro da Justiça e à imprensa.
“A Polícia Federal assume as investigações e rapidamente dará uma resposta ao governo e ao país sobre o que aconteceu, punindo aqueles responsáveis pela quebra de sigilo e crimes que foram praticados frente à Receita Federal”, disse durante entrevista coletiva.
Lula, que estava no Paraná, passou as determinações ao ministro por telefone.
Segundo Barreto, o presidente manifestou firmeza, pedindo rigor nos trabalhos e a punição de todos os culpados, “doa a quem doer, seja quem for”.

Nenhum comentário: