sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Produção industrial cresceu 3,6% em julho

Da Agecom do Governo da Bahia:
A produção industrial baiana (de transformação e extrativa mineral) registrou alta de 3,6% em julho, ante ao mês anterior.
A informação consta da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e analisada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan).
Na comparação de julho com o igual período do ano anterior, houve alta de 14,4%.
Já no acumulado do ano até o mês em análise, incremento de 13,8%.
No confronto julho ante ao igual período do ano anterior, a expansão (14,4%) representa a décima taxa positiva consecutiva, em comparações anuais.
O índice verificado no período coloca a produção industrial baiana no quarto lugar no ranking do desempenho no País.
Apenas os estados de Espírito Santo (24,7%), Paraná (18,1%) e Amazonas (16,7%) registraram crescimento mais significativo no período.
No acumulado do ano até julho, a taxa da produção industrial baiana registra acréscimo de 13,8%, impulsionada pelos segmentos de refino de petróleo (42,2%), metalurgia básica (16,3%) e alimentos e bebidas (8,5%), que mais contribuíram para o resultado positivo no período.
Já no acumulado nos últimos 12 meses, a expansão foi de e 8,8%, impulsionada pelos segmentos de refino de petróleo (21,9%), produtos químicos (5,7%) e alimentos e bebidas (5,1%).

Nenhum comentário: