terça-feira, 25 de maio de 2010

Téo Senna destaca inauguração de novo parque aquático

O vereador Téo Senna (PTC) parabenizou o Instituto Baiano de Reabilitação (IBR) pela inauguração, no último dia 13, de um parque aquático destinado aos portadores de deficiência física. A estimativa é de que sejam atendidas 480 pessoas por semana, sendo oferecidas aulas de natação e basquete.
Através do espaço multifuncional de terapia e esporte, o instituto pretende capacitar atletas para competições, a exemplo das Paraolimpíadas do Rio de Janeiro de 2016. Téo Senna afirmou que, com a iniciativa, o IBR dá um passo à frente, num momento em que a Bahia retrocede na área do esporte, com a perda do único Parque Aquático, o da Fonte Nova, e sem perspectiva de outro para substituição.
Para o vereador, que defende a prática do esporte como instrumento de inclusão social, a iniciativa beneficiará inúmeras pessoas, dando possibilidade de capacitação através de treinamento com professores especializados. Téo Senna também destacou a importância do apoio da nadadora Verônica Almeida, primeira mulher a ganhar uma medalha nas Paraolimpíadas de Pequim. “Verônica é a prova de superação, persistência e coragem, e estimula os demais mostrando que todos são capazes. A existência de um centro dedicado à capacitação esportiva e de reabilitação de deficientes físicos é motivo de alegria e orgulho para nós”, declarou.

Nenhum comentário: