quarta-feira, 30 de junho de 2010

Bate-boca via twitter

Do blog aqueimaroupa:

É, minha gente, pelo jeito, o microblog twitter se transformou mesmo em “palco” para as mais acaloradas discussões políticas. Que o diga o deputado federal e candidato ao governo do Estado pelo PMDB, Geddel Vieira Lima… Horas atrás, ele travou uma conversa bastante exaltada com o publicitário Eduardo Saphira, funcionário da agência de publicidade Leiaute, que detém a conta do governo da Bahia e trabalha na campanha de reeleição do governador Jaques Wagner.

Tudo começou quando Geddel escreveu em sua página, “chato o presidente Lula não vir pro 2 de Julho. É sempre bom ter o Presidente na Bahia Mas parece que não teve agenda. Lamentável”. Saphira retrucou escrevendo, “Mais um adjetivo para o que ninguém merece, além de oportunista e “agatunado”, é engraçadinho, Geddel. Chato o Presidente. Lula não vir pro 2 de Julho.”

Ele continuou dizendo, ”que o ex-ministro que comandava a defesa civil no Brasil e nada fez. Colocou mais dinheiro no município de Coronel João Sá (PMDB) que nos estados de Alagoas e Pernambuco juntos.”. E emendou, “no lugar de piadas, o Sr. Geddel devia era explicar porque colocou as verbas que eram para prevenção de enchentes em Alagoas e Pernambuco nas prefeituras do PMDB.”

Geddel respondeu ao comentário de Saphira, dizendo, “agressões como as suas se discutem na justiça. Afinal pra isso, também é que ela existe. Conversaremos lá.”. Imediatamente, o publicitário respondeu, “não entendi qual a agressão, deputado. Oportunista e engraçadinho são ofensas? O “agatunado” está com aspas, é de Jonival Lucas.” Saphira ainda questionou, “o senhor não acha que eu como contribuinte tenho direito de cobrar explicações sobre o uso do dinheiro público?”. O deputado insiste na resposta anterior, “Se explique na Justiça. Nas Democracias ela existe também para isso, repito.”.

A discussão continuou com a resposta de Eduardo Saphira, “desculpe deputado, quem foi gestor público foi o senhor, é o senhor que precisa dar explicações. Eu não lhe devo nada, nem à justiça.”. O candidato do PMDB praticamente não muda as palavras na resposta seguinte, “Não tem conversa. Com você só converso na justiça. Fim.”, encerrando a conversa.

Minutos depois, Saphira escreveu “só espero que não venha um pedido de indenização, já dizia Brown “dinheiro eu não tenho, mas carinho eu sei fazer até demais. risos”. Ao tempo que Geddel também escreveu em sua página, “Só para registro: O Sr. Eduardo Saphira, é funcionário da Layout, agência que tem a conta do governo estadual, e do candidato ao governo pelo PT.”.

Depois dizem que 140 caracteres é pouco para se expressar no twitter!

Nenhum comentário: