quarta-feira, 30 de junho de 2010

Faculdades conveniadas oferecem vagas universitárias

Da Secom da Prefeitura de Salvador:

Quem pretende receber os benefícios do Portal para a Universidade, a partir deste segundo semestre, deve ficar atento às alternativas de vagas oferecidas por instituições conveniadas da Prefeitura.
A Faculdade Área 1/FCT passou a oferecer mais 155 novas vagas para os seus cursos de engenharia no turno matutino, ampliando para 420 o total nos três turnos.
Já a Faculdade São Salvador abriu turma à noite do curso de enfermagem, com oferta de 50 vagas, além das demais disponíveis aos alunos matriculados nos outros cursos e períodos.
Atualmente, o Portal para a Universidade possui um total de 21 instituições de ensino conveniadas, que, juntas, dispõem de 148 cursos e 9.279 vagas para estudantes.
O programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag), com a proposta de incentivar a graduação de funcionários municipais e seus dependentes.
Hoje, 1.750 alunos (servidores e familiares) recebem apoio financeiro para concluir os seus estudos em faculdades de Salvador.
O Portal é uma das ações educacionais do Programa de Valorização do Servidor (PVS). Através dele, a Prefeitura de Salvador oferece desconto de 30% no valor das mensalidades de cursos de graduação.
Para o servidor, em especial, a Prefeitura também concede ajuda pecuniária da ordem de 55%, o que pode aumentar o total do benefício a 85%.

Nenhum comentário: