segunda-feira, 28 de junho de 2010

Edvaldo Brito é alvo de homengens no Norte e no Sul do país

Texto de Roberto Macedo:

Essa época de festejos juninos tem sido de muita atividade acadêmica para o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito. Na véspera de São João, dia 23, ele estava em Manaus, fazendo palestra no XXII Encontro Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais, sob o tema “Aspectos da Eficácia Tributária Municipal”.
Em seguida, ele viajou para o Rio Grande do Sul, onde foi o professor homenageado no IX Congresso de Direito Tributário em Questão, realizado na cidade de Gramado. O desembargador Genaro Baroni Borges fez a saudação em nome do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e de seu presidente, desembargador Leo Lima, destacando os laços que unem baianos e gaúchos.
Genaro Baroni lembrou o episódio histórico no qual o líder político gaúcho Bento Gonçalves, preso no Forte de São Marcelo, em Salvador, foi colocado em liberdade pelos baianos.
No seu discurso, destacou que Edvaldo Brito “é homem do nosso tempo e de todos os tempos, que sublimou preconceitos e os venceu, com a proteção de todos os santos e de todos os orixá, no extraordinário e rico sincretismo baiano.
- Ouvindo sua mãe Edite, o professor Edvaldo Brito estudou e, hoje, mestre de todos nós, transmite seus notáveis conhecimentos, difunde sua inexcedível cultura jurídica com extraordinário brilho, mas com franciscana simplicidade, despido da soberba acadêmica, que o faz igual aos iguais, por isso respeitado, admirado, amado, porque não dizer, por todo o cenário jurídico nacional.
Marcando o momento, o Poder Judiciário no Rio Grande do Sul ofereceu ao professor Edvaldo Brito uma estatueta do escultor gaúcho Guma.
Hoje (28.06), o vice-prefeito permaneceu em Porto Alegre para amanhã (29.06) fazer palestra no 30º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, destinada aos candidatos ao governo dauqele estado e aos 496 prefeitos municipais, sob o tema “Os Municípios na Visão dos Futuros Governantes”, dando ênfase ao Pacto Federativo.
“Não deixo de atender a essas solicitações, considerando que nelas são discutidos os problemas do Brasil, da Bahia, que afetam os cidadãos e precisam de solução, principalmente a desoneração tributária sobre o faturamento das empresas e seus resultados, sobre a cadeia produtiva com vistas ao emprego e ao custo das mercadorias”, declarou o vice-prefeito após receber a homenagem no evento em Gramado, que reuniu representantes das classes empresarias e de centenas de municípios preocupados com a governabilidade.

Nenhum comentário: