sábado, 26 de junho de 2010

PT vai homologar candidatura de Jaques Wagner a reeleição

De Luiz Fernando Lima, na Tribuna da Bahia

A direção regional do PT realiza, na manhã de amanhã, domingo (27), a convenção estadual do partido para homologar, de forma oficial, a candidatura do governador Jaques Wagner para as eleições de outubro.
Na ocasião, serão definidos também os números dos candidatos para deputado estadual e federal. Contudo, para o presidente do diretório na Bahia, Jonas Paulo, a convenção é apenas uma formalidade.
Jonas minimizou a importância do evento, por considerar que a decisão de composição da chapa majoritária foi tomada durante o congresso estadual dos dias 15 e 16 de junho.
Na oportunidade, a coligação anunciou os nomes de Jaques Wagner e Otto Alencar, candidatos a governador e vice, além dos postulantes ao Senado Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT).
O nome de Pinheiro foi escolhido após a investida do partido para trazer o senador carlista, César Borges (PR), não dar certo.
Para sair candidato, o ex-secretário estadual de Planejamento ainda se viu obrigado a vencer Waldir Pires em disputa interna entre os militantes do PT.
“Mas, felizmente, fechamos uma chapa bem competitiva”, comemorou Jonas Paulo.

Nenhum comentário: