terça-feira, 29 de junho de 2010

Manifesto do movimento SWU

Últimas Notícias do SWU:

O mundo nunca foi perfeito. Mas verdade seja dita: nos últimos tempos ele tem piorado bastante. Só restam 7% da Mata Atlântica. Dois milhões de pessoas morrem por ano por efeitos da poluição. Nosso lixo lota 53 Maracanãs por ano.
Hoje estamos preocupados com o futuro da nossa espécie. Já entendemos que repensar nossa forma de viver, consumir e nos relacionar com o planeta vai determinar as condições da nossa sobrevivência.
E sabemos que a situação é grave, urgente. Queremos mudar, mas não sabemos como. Os debates sobre os rumos da nossa economia, da nossa sociedade, do nosso planeta acontecem longe da gente.
O SWU chega para unir as pessoas que se sentem assim, impotentes, indicando um caminho. Uma resposta individual para um problema coletivo. Um começo. Um passo. Uma direção.
Um movimento para aproximar pessoas que têm ao menos uma preocupação em comum e sentimentos parecidos. Um movimento para juntar pessoas que querem começar a agir.
E também para sensibilizar quem está ocupado demais com mil coisas e até agora não parou pra pensar nesse assunto. Um chamamento à ação.
Mas sem apelar para o medo ou a culpa. Um movimento com o jeito brasileiro: irreverente, alegre, leve. Afinal, quem disse que só porque um assunto é sério ele que precisa ser chato?
SWU vai mostrar o que EU posso fazer HOJE para mudar, para um mundo mais equilibrado. Vai trazer as discussões sobre sustentabilidade para a esfera individual de ação e assim transformar PREocupação em AÇÃO.
E se é individual, quer dizer que não tem cartilha. Você escolhe se engajar com o que se identificar. Quer dizer que não tem comparação, mas inspiração. Não é um movimento para apontar dedos, mas direções.
São pequenas ações que fazem toda a diferença. Porque quando começa você não é apenas mais um, você é um a mais. E quando muitas pessoas sonham o mesmo sonho, este é o primeiro passo para torná-lo uma realidade.
Gerações de sonhadores já acabaram com guerras, mudaram a política e provaram que é possível transformar o mundo. Agora chegou a nossa vez de fazer o mesmo pela sustentabilidade.
Se você não está feliz com o mundo, comece a fazer alguma coisa agora.

Nenhum comentário: