quarta-feira, 30 de junho de 2010

Téo Senna repudia venda da Casa de Retiro São Francisco

Da Ascom da Câmara de Salvador:

O vereador Téo Senna (PTC) protocolou na Câmara Municipal uma Moção de Repúdio à tentativa de venda da área onde se localiza a Casa de Retiro São Francisco, situada na Avenida Waldemar Falcão, no Horto Florestal. A Casa de Retiro é administrada pela Ordem Franciscana de Salvador, juntamente com as Irmãs Franciscanas.
Téo Senna afirmou que, de acordo com informações publicadas pela imprensa baiana, a gestão da Casa de Retiro estuda a possibilidade de venda de grande parte do bosque, chamado de Bosque da Via Sacra, onde fica a sepultura e um busto de bronze do frei Hidelbrando Kruthoup.
A previsão é de que seja construído um condomínio de luxo, além de transformar a sede em uma clínica geriátrica, sob a alegação de déficit financeiro da Ordem Franciscana.
A preocupação do vereador é de que Salvador perca um marco histórico de valores culturais e religiosos, em decorrência da especulação imobiliária.
“Não podemos deixar que isso aconteça, precisamos preservar o local mediante o tombamento como patrimônio histórico da nossa cultura e tradição”, disse Téo Senna.

Nenhum comentário: