segunda-feira, 28 de junho de 2010

Câmara entrega a ONG 1,7 tonelada de papel reciclável

Da Ascom da Câmara de Salvador:

A primeira remessa de jornais, diário oficial e papel reciclável da campanha “Doe Seu Jornal. Não Custa Nada, Mas Vale Muito”, parceria da Câmara com a organização não-governamental Paciência Viva (www.pacienciaviva.org.br), foi entregue na manhã desta segunda-feira (28), na sede da ONG, no alto de Ondina.
O material foi arrecadado nos gabinetes de vereadores e demais setores da Câmara Municipal de Salvador entre 10 e 28 de junho. Foram doados 173 Kg de papel reciclável que será processado pela entidade para a produção de embalagens para mudas de plantas.
O material foi entregue por Cátia Barroso, da Gestão da Qualidade, e recebido por Ana Cláudia Sales, da Paciência Viva. O presidente da entidade, Cláudio Deiró, destacou a importância do engajamento da Câmara.
“Esta iniciativa prova que a Câmara cumpre com responsabilidade seu papel na vida da cidade e ajuda o desenvolvimento sustentável”, afirmou.
A doação de hoje integra o Câmara Sustentável – Programa de Responsabilidade Socioambiental - e prosseguirá mensalmente. O objetivo do programa é contribuir para a preservação do meio ambiente através do consumo consciente de água, energia elétrica e papel.
A caixa coletora de jornais, revistas, diários e papel reciclável permanecerá instalada no térreo do Edifício Bahia Center - Anexo Emmerson José, na Rua Rui Barbosa.
Os outros postos de coleta da campanha da Paciência Viva, que completa 10 anos de trabalho em Salvador, são: Shoppings Piedade e Salvador, Teatro Vila Velha e Igreja de Santana (Rio Vermelho).
A participação de toda a comunidade funcional da Câmara foi fundamental para o êxito da iniciativa. As sugestões para o programa podem ser enviadas para bancodeideias@cms.ba.gov.br
Mais informações: Gestão da Qualidade, ramal 226.

Nenhum comentário: