terça-feira, 29 de junho de 2010

Futebol tem que ficar longe do crime e perto da tecnologia

Texto de Antonio Jorge Moura:

Dois eísódios estão abalando o futebol nesta véspera de início das quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.
O primeiro deles balança o futebol brasileiro quando a Seleção Canarinho está na reta final da provável conquista do Hexa Campeonato Mundial. Depois das notícias de envolvimento do atacante Adriano, que estava no Flamengo e se transferiu para Itália, com traficantes do Rio de Janeiro, a bola da vez é o goleiro Bruno, do rubro-negro carioca, suspeito do sumiço de uma jovem mãe que reclamava na Justiça o reconhecimento da paternidade do filho, que ela diz ser do atleta. Nos próximos dias esse assunto vai render muitas notícias.
O segundo episódio é a admissão, pela Fifa, de examinar o uso de tecnologia na arbitragem das partidas de futebol.Isso depois de pedir desculpas à Inglaterra e ao México cujas seleções foram desclassificadas da Copa com ajuda de erros de juízes e bandeirinhas. E no dia em que Portugal caiu fora depois de perder para classificada Espanha por 1 a 0 com um gol em impedimento.
Em suma, a maior paixão do brasileiro e do mundo precisa permanecer longe do crime e adotar a tecnologia para evitar os erros de arbitragem!

Nenhum comentário: