segunda-feira, 28 de junho de 2010

Frans Krajcberg fará exposição no SWU

O SWU – Começa com você, movimento de conscientização em prol da sustentabilidade, que acaba de ser lançado por Eduardo Fischer e que, entre diversas ações programadas, terá um grande festival de música e artes, acaba de ganhar mais uma adesão de peso.
Frans Krajcberg, um dos maiores artistas de atuação política da arte contemporânea, cederá algumas de suas obras em defesa do meio ambiente para exposição na mostra de artes que acontecerá dentro do festival SWU, a ser realizado ao longo de 3 dias numa fazenda no interior de São Paulo, em outubro.
As obras de Krajcberg denunciam os crimes ecológicos e transformam os restos da natureza em sua própria defesa.
Reconhecido internacionalmente por emocionar e conscientizar pessoas sobre a questão do desmatamento através da arte, Krajcberg encontrou no movimento SWU um grande aliado para a causa a que vem se dedicando há mais de 50 anos. Durante a mostra do festival, o público terá a oportunidade de ver de perto esculturas, fotografias e filme do artista, com curadoria do galerista Sergio Caribé.

O que é o SWU

Não é só de boa música que será feito o SWU. O movimento trará também para os seus participantes, ao longo dos três dias de duração do evento, o Fórum Sustentável, palco onde especialistas, pensadores, empresários e representantes de entidades não-governamentais discutirão com o público alguns dos principais temas da sustentabilidade no século 21.
Sob curadoria de Kate Dhoring, criadora da organização filantrópica Wealth Living and Giving, convidados nacionais e internacionais farão palestras durante o Fórum que serão depois debatidas com convidados especiais e o público.
Os debates serão realizados sob uma grande tenda montada dentro do espaço do festival. Quem estiver de fora poderá acompanhar o Fórum em tempo real através de telões que estarão espalhados pela arena e interagir com os participantes mandando perguntas via SMS e Twitter.
Durante os três dias serão abordadas questões como Negócios Sustentáveis (desenvolvimento de produtos e economia verde), Inclusão e Minorias (o papel das mulheres, dos grupos regionais e outras minorias e o trabalho social em comunidades), Jovens e Meio Ambiente (como a geração do futuro pode contribuir, desde já, para a construção de um mundo sustentável).

Nenhum comentário: