domingo, 27 de junho de 2010

Camaforró foi sucesso como festa junina e de repercussão na imprensa

Nota do Editor: Estou postando a primeira notícia neste blog-site no retorno a Salvador depois de passar a semana de São João no povoado de Sauípe, Mata de São João, na Linha Verde, contando apenas com um lap-top. E o primeiro texto postado é da jornalista Luanna Cavalcanti, da Ascom da Prefeitura de Camaçari. Parabéns ao jornalista Rogaciano Medeiros pela repercussão do Camaforró.

O Camaforró 2010 repete sucesso dos anos anteriores e é destaque em cerca de 20 veículos de comunicação do Município e Região Metropolitana.
Sites, rádios e emissoras de Tv’s transmitiram ao vivo uma das melhores festas juninas da Bahia.
A festa começou na última quarta-feira (23/06) e terminou ontem (26/06). Pelo local, passaram mais de 50 atrações, 13 por noite.
Mais um ano o Camaforró é um dos destaques no programa Ao Pé da Fogueira, transmitido pela TV Record sob o comando da apresentadora Ana Paula Farias que mostrou durante três dias atrações como Ed Xote, Saia Rodada, Adelmário Coelho e a tão esperada Limão com Mel que encerrou a última noite do Camaforró.
“De todas as coberturas de festa junina que apresentei nos últimos anos, a de Camaçari é a melhor”. E reforçou, “Aqui, perto do povo e das atrações, nós conseguimos transmitir o verdadeiro clima do São João, com todo apoio que um profissional da comunicação pode desejar”.
Pela primeira vez realizando a cobertura do Camaforró, a rádio Baiana FM (89,3) trouxe equipamentos digitais, e de acordo com Carlos Alberto de Oliveira, proprietário da emissora, “é o que tem de mais moderno para transmissão de eventos”.
E complementou, “estou surpreso com a grandiosidade do evento. É uma excelente estrutura tanto para nós profissionais, quanto para o público que vem prestigiar a festa”.
Cinco profissionais fizeram a cobertura pela emissora, que conta ainda com um portal www.baianafm.com.br. A Baiana FM transmitiu a festa para outros 120 municípios.
A festa foi transmitida também pelas TVs Aratu, Record, Conexão (Canal 33), Abrantes, Camaçari TV (Canal 28) além dos sites Bahia Política, Portal Abrantes, Camaçari Agora, Camaçari Acontece, Camaçari Fatos e Fotos, Camaçari Notícias, Click Folia, Nossa Metrópole, e mais as rádios Tudo FM (102,5), Sucesso FM (93,1), Jauá FM (94,9) e Asa FM (97,1).
A cobertura do Camaforró contou também com um importante reforço da equipe da Coordenação de Comunicação da Prefeitura de Camaçari, composta por 18 profissionais entre fotógrafos, jornalistas e publicitários.
Durante os quatro dias do evento, a equipe ficou responsável pela atualização constante do site oficial da Prefeitura, www.camacari.ba.gov.br. Através dele, as pessoas tiveram acesso a todos os momentos da festa.

Nenhum comentário: