quinta-feira, 24 de junho de 2010

Lula sobrevoou areas das tragedias em Alagoas e Pernambuco

Agência Brasil
Brasília – O governo vai construir casas para as vítimas das enchentes que atingiram Alagoas e Pernambuco. De acordo com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, a prioridade, no momento, é diminuir o sofrimento imediato dos desabrigados e dos desalojados.

Mas o governo já está tomando providências para, em seguida, começar as obras necessárias para reconstruir as casas afetadas e para a recuperação do fornecimento de energia. O presidente Lula sobrevoou as areas afetadas pela tragedia.

“Foi uma coisa violenta e completamente heterodoxa. Não foi propriamente uma enchente no sentido tradicional, em que a água vai subindo. Foi um volume de água que se despejou nos rios numa violência incrível, como se fosse um tsunami”, disse nessa quinta-feira (24), o ministro, à Agência Brasil, depois de viagem que fez à região.

“Por hora, estamos preocupados com os desabrigados e os desalojados. Primeiro, queremos diminuir o sofrimento imediato. Em seguida, começar as obras de construção e reconstrução de casas e residências e a recuperação do setor energético e das áreas de circulação [ruas, estradas e pontes]”, acrescentou Jobim. “Todas essas providências já estão sendo tomadas pelo governo”, completou.

Nenhum comentário: