Da Ascom da Prefeitura de Salvador:
Radialista famoso nos anos 1950, feito que lhe garantiu uma cadeira na Câmara de Salvador entre 1959 e 1962, sendo, inclusive, o vereador mais votado, Pacheco Filho poderá dar nome a um logradouro público da cidade. A iniciativa é do vereador Pedro Godinho (PMDB).
Pacheco Filho começou cedo as atividades radiofônicas aos 16 anos, na Rádio Excelsior da Bahia. Passou pela Rádio Sociedade da Bahia e se consagrou na Rádio Cultura com o programa “Só para mulheres”. “O programa tinha grande audiência. Era inovador, valorizava a mulher e promovia integração com o público ouvinte”, lembra o vereador Godinho.
Em 1964, Pacheco Filho foi para o Rio de Janeiro, permanecendo por nove anos na capital fluminense. “Sua capacidade era inquestionável, comprovada nas atividades de locutor, rádio ator, apresentador e diretor artístico da Rádio Cultura”, assegura o autor do Projeto de Lei nº 60/90.
Em 2005, a Rádio Metrópole trouxe Pacheco Filho de volta ao microfone. A idade avança não foi empecilho, ao contrário, agregou a experiência. “Ele voltou a brilhar com sua voz bonita, seu português correto e palavras medidas, encantando velhos e novos ouvintes”, destaca Godinho.
O radialista Pacheco Filho (Balbino Pacheco de Oliveira Júnior) faleceu em 2 de dezembro de 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário