domingo, 27 de junho de 2010

Salvador teve mais de 100 horas de forró no Centro Histórico

Da Agecom do Governo da Bahia:

Para quem não pôde aproveitar os festejos juninos nas tradicionais comemorações do interior da Bahia, a capital foi uma opção e tanto durante o São João.
Em Salvador, o arrasta-pé concentrou-se no Centro Histórico, onde a programação cultural levou mais de 200 atrações gratuitas para animar a população.
Gilberto Gil, Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo foram alguns dos nomes de destaque na grade musical, tomada 80% por artistas da terra como Zelito Miranda e Del Feliz.
Somados, os shows contabilizaram mais de 100 horas de forró. “É sempre importante estimular esta tradição regional em qualquer cidade da Bahia, entre elas, Salvador. O forró é uma marca nordestina que deve ser celebrada em todos os cantos do Estado”, comentou Del Feliz.
A festa junina na capital baiana teve início no dia 11 de junho, seguindo até ontem, dia 26. As atrações gratuitas foram distribuídas entre o palco principal, na Praça Castro Alves, o Coretão do Terreiro de Jesus e as praças Municipal, Tereza Batista, Pedro Arcanjo e Quincas Berro d’Água, no Pelourinho.
A iniciativa, promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Turismo (Setur), agradou aos que foram conferir a programação. “Este ano, a festa está melhor organizada num local mais espaçoso. Também não vi briga nenhuma e estou aproveitando bastante a festa já que não pude viajar por conta do meu trabalho”, disse a vendedora Gisélia Batista.

Nenhum comentário: