segunda-feira, 28 de junho de 2010

Comunidade israelita de São Paulo promove o tzedaká

Texto da Federação Israelita de São Paulo:

Cerca de 250 jovens da comunidade judaica (de São Paulo) vão aproveitar o próximo domingo, 04 de julho, para por em prática um dos preceitos do judaísmo: a tzedaká, justiça social.
Eles vão participar da Mega-Campanha de Arrecadação de Agasalhos no bairro de Higienópolis, promovida pela Área de Juventude da Federação Israelita do Estado de São Paulo, que acontece pelo décimo ano consecutivo. O evento contará com a presença dos ex-BBS Michel Turtchin e Leo Jancu.
Nesse dia, a partir das 10hs, haverá uma concentração na Praça Vilaboim de onde os participantes sairão para percorrer o bairro, durante todo o dia, em seis caminhões e seis carros de som.
Também neste local acontecerá o “Drive Thru da Cidadania”, já tradicional entre os moradores do bairro, que passam pela Praça e “arremessam” seus agasalhos nas caixas de coleta.
Além da coleta nas ruas, a Federação Israelita também está promovendo a arrecadação em entidades judaicas e estabelecimentos comerciais que, juntos, perfazem cerca de 40 postos de coleta.
Os agasalhos serão entregues ao Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP). A expectativa é que, até o final da campanha, seja superada a marca de 18 mil peças de agasalhos recolhidas pela comunidade judaica em 2009.
Segundo o presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Boris Ber, “esse é um dever que a comunidade judaica tem para com a comunidade maior, além de reforçar um dos preceitos mais importantes do judaísmo, que é a ajuda ao próximo”.

Nenhum comentário: