sexta-feira, 25 de junho de 2010

Italia se despediu e Paraguai prossegue na Copa do Mundo

Do Estadao Online

SÃO PAULO - A atual campeã do mundo, a Itália, foi a protagonista do 14.º dia de Copa do Mundo, mas de forma vexatória, uma vez que foi eliminada da competição ao perder para a Eslováquia por 3 a 2, em Johannesburgo.

Com apenas dois pontos em três jogos pelo Grupo F, os atuais campeões do mundo decretaram um fato histórico, juntamente com a rival França. Pela primeira vez em Copas, o campeão e vice da edição anterior foram desclassificados na primeira fase.

O vexame promete abalar ainda mais a tênue relação do futebol com a cultura italiana. Logo após a queda perante a Eslováquia, políticos trataram de rechaçar o futebol apresentado pela Azzurra.

Pressionado e envergonhado, o técnico Marcello Lippi pediu demissão. A Eslováquia, por sua vez, comemora o feito, mas precisa pensar em seu confronto pelas oitavas de final, que será diante da Holanda, vencedora do Grupo E. O jogo acontece na segunda-feira, às 11 horas (de Brasília), em Durban.

A quinta-feira, no entanto, não foi apenas de decepção. O Paraguai empatou com a Nova Zelândia e garantiu a primeira posição do Grupo F, mantendo a boa campanha das seleções sul-americanas na Copa.

Nenhum comentário: