terça-feira, 29 de junho de 2010

Deputada Maria Luísa Laudano parabeniza Catu

Da Ascom da Assembléia Legislativa da Bahia:

Catu é uma cidade próspera, com setor petrolífero definido e comercial igualmente desenvolvido. No último dia 26 de junho, o município comemorou mais um aniversário de emancipação política administrativa, para orgulho da sua população, que aproveitou a data para incorporar-se aos festejos juninos da região, que é muito animado e concorrido, segundo a deputada Maria Luiza Laudano (PTdoB).
Localizado na BR-110, entre a capital do Estado e o município de Alagoinhas, possui uma população estimada de 50 mil habitantes e faz parte do Recôncavo baiano, sendo conhecido por sua topografia irregular. O município de Santana de Catu surgiu em 26 de junho de 1868, passando por diversas divisões administrativas até obter o nome simplificado pelo Decreto estadual número 7.455, de 23 de junho de 1931, ratificado no mesmo ano.
Sua economia é basicamente o petróleo, seguido da cultura agrícola e da pecuária, destacando-se os rebanhos bovinos, equinos e suínos. Em decorrência da exploração de petróleo e gás natural e a construção do oleoduto ligando os municípios Catu-Candeias, a estrutura econômica e social do município foi profundamente alterada.
A implantação de várias empresas do setor petrolífero provocou sua expansão física e acelerado crescimento populacional. Inegavelmente, a atividade petrolífera tem sido de fundamental importância para a economia catuense

Nenhum comentário: