segunda-feira, 28 de junho de 2010

Stand da Bahia na Casa Brasil 2014 é destaque na imprensa internacional

Da Secom da Prefeitura de Salvador:

Até o dia 11 de julho, quando termina a Copa do Mundo da FIFA, a Prefeitura do Salvador, através da Saltur, estará em Joanesburgo, África do Sul, divulgando a capital baiana na Casa Brasil 2014.
O evento realizado pelo governo federal tem como objetivo promover as 12 cidades brasileiras que irão sediar os jogos do próximo campeonato mundial de futebol.
O módulo de Salvador, no qual uma baiana caracterizada distribui fitas do Senhor do Bonfim, tem registrado o maior número de visitantes e foi destaque em artigo publicado recentemente no jornal El Mundo, da Venezuela.
O artigo endossa informações já divulgadas no norte-americano The New York Times, segundo o qual "Salvador é uma das cidades que se deve conhecer no mundo"; e no inglês The Guardian, que elegeu o Porto da Barra como uma das praias mais bonitas de todo o planeta.
Entre os destaques da Casa Brasil estão seus ambientes interativos, como amostras de tecnologia 3D para transmissão dos jogos em 2014, um pequeno museu que conta a história do nosso futebol em todas as copas do mundo, restaurante e um auditório com capacidade para 500 pessoas, onde ocorrem palestras sobre o tema da Copa, além de apresentações típicas de cidades brasileiras.
Ao longo da Copa da África do Sul acontecerão shows e apresentações típicas na Casa Brasil, da cantora Martinália, da Banda Moinho - da baiana Emanuelle Araújo - e a apresentação do folclore típico do Amazonas, o Bois de Parintins.
No último sábado (26), na apresentação do Nordeste, o cantor e compositor Tonho Matéria subiu ao palco juntamente com um grupo de capoeiristas representando a Bahia.

Nenhum comentário: